Preparando o Futuro

O Preparando o Futuro – Cursinho Popular iniciou suas atividades em 2008 como um coletivo de universitários visando, principalmente, reforço e orientação para adolescentes e jovens no ingresso às escolas técnicas, em especial, as escolas técnicas estaduais – ETECs, cujo ingresso é por meio de prova denominada vestibulinho. Como muitas matérias no ensino público fundamental não cobrem toda a grade prevista, os alunos de escolas públicas ficam prejudicados na realização do processo de seleção de alunos.

Sabendo dessa realidade e do potencial que os jovens da periferia apresentam, o coletivo oferta ensino não formal, orientação a alunos e pais, além de diversas atividades complementares que visam incentivo e novas perspectivas pela educação.

Nosso foco é aprovação no processo Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (ETECs) que oferecem semestralmente centenas de vagas para cursos gratuitos. A prova de seleção exige conhecimentos de Ensino Fundamental e são revistos/ensinados em aula.

Também fomentamos o desenvolvimento de Projeto de Vida dos Adolescentes com aulas de:
– Conceito sobre áreas da vida;
– Gerenciamento de Tempo;
– Orientação Profissional;
– Novos Horizontes: Explorando e conhecendo a cidade de São Paulo;
– Primeiro Emprego;
– Empreendedorismo;
– Educação Financeira.

Como muitos ex-alunos fazem parte da atual equipe é uma excelente oportunidade de criar expectativas e esperanças aos alunos atuais da construção de seu futuro, a partir de exemplos práticos da conscientização de como um ensino médio de qualidade é importante.

Acesse nosso Relatório de Atividades 2018

Saiba mais AQUI